Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

 

Santa Casa assinala Dia Mundial do Animal

Os animais são, há muitos anos, excelentes companhias para o Homem. Desde a pré-história que o ser humano tem vindo a domesticá-los e a trazê-los para o seu mundo. Mas foi só na história recente da humanidade que começou-se realmente a valorizá-los e a respeitá-los.
Assim, desde 1931, começou-se a celebrar o Dia Mundial do Animal, no dia 4 de outubro. Esta data foi escolhida em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
Em 1978, a 15 de outubro, foi proclamada a carta dos Direitos dos Animais, em que confere direitos iguais ao Homem perante à vida.
Já em 1991, foi decretado, também, que o dia 4 de outubro passaria a ser o Dia do Médico Veterinário.
Assim sendo, e de forma a poder comemorar estas efemérides, o Centro de Educação Ambiental da Ribeira Grande realizou no dia 15 de outubro, uma pequena ação de sensibilização, no Cineteatro Miramar, em Rabo de Peixe, com o intuito de sensibilizar as crianças e jovens para os Direitos dos Animais, bem como para respeitá-los e protegê-los.
Nesta ação foram mencionados os Direitos dos Animais, bem como a nova lei de proteção aos animais de companhia.
Também esteve presente a Dr.ª Sara Soares, em representação da Clínica Veterinária de Santana, que alertou os presentes sobre a sensibilidade que os animais demonstram perante o ser humano, bem como da sua fragilidade enquanto seres vivos.
Esta atividade terminou com a exibição de alguns animais (pintos, gatos, tartaruga e até uma cadelinha), de maneira a que os participantes pudessem interagir com eles, dando-lhes festas e carinhos, como todos nós devemos receber.

 

 

Voltar